Regulamento do Seguro Shamir Autograph™


A Shamir em parceria com a companhia de seguros Fidelidade, oferece um inovador benefício aos seus clientes – o seguro Shamir Autograph™ contra quebra acidental, furto ou roubo de lentes oftálmicas, por um período de 365 dias corridos a contar da data de activação do seguro.

 

Este seguro, é oferecido pela Shamir Optical com cada par de lentes orgânicas de gama Shamir Autograph™, adquiridas fora de campanhas. Todas as lentes Shamir Autograph™ são acompanhadas por um cartão de certificação de autenticidade Shamir, com indicação do número da apólice, nome do portador, graduação, lente, data e código de identificação (ID).

 

1. Ativação (a efetuar pelo portador das lentes)

O seguro tem que ser ativado Online, em www.shamir.pt, no prazo máximo de 60 dias, corridos a partir da data que consta no cartão das lentes – data de fabrico. Apenas depois de o formulário estar preenchido e ser ativado é que o seguro fica ativo.

 

IMPORTANTE: Não sendo ativado nos prazos definidos, este seguro não poderá ser acionado nem produzirá qualquer efeito.

 

 

2. Acionamento/Participação (a efetuar pela óptica)

O seguro apenas pode ser acionado/ participado caso tenha sido ativado conforme o ponto anterior e se encontre dentro do período - 365 dias corridos a contar da data de ativação do seu seguro.

 

O acionamento/participação é necessariamente iniciado em www.shamir.pt, por uma ótica, em 7 dias corridos a partir da data da ocorrência. O formulário terá que ser correctamente preenchido, com toda a informação solicitada, impresso, assinado pelo portador das lentes, carimbado pela óptica e enviado para o serviço Serviço de Apoio ao Cliente da Shamir Optical, sempre acompanhado das lentes partidas (no caso de quebra) ou do auto policial (no caso de furto ou roubo). Apenas após boa recepção física dos dados acima referidos, o processo se conclui.

 

O acionamento/participação correcto do seguro por parte da Óptica, dará direito à substituição das lentes, por outras exactamente iguais, com o mesmo design, índice, tratamento, cor e prescrição do par segurado. As novas lentes serão enviadas para a óptica que efectuou o pedido e esta entrará em contacto com o portador para o levantamento das mesmas. O novo par de lentes oftálmicas, não tem direito a Seguro Shamir Autograph™.

 

shamir optical lda