A visão é um dos sentidos mais preciosos que temos

Protegê-la é um dos nossos deveres

 

Com o passar dos anos, a nossa visão vai perdendo qualidade. Na verdade, e graças à genética, podemos até já nascer com dificuldades, pelo que a prevenção ou a correção de doenças oculares é fundamental.

 

É nosso dever proteger a visão. Assim, a utilização de lentes solares ou lentes de uso regular torna-se essencial para garantir uma saúde ocular estável contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Existe uma grande variedade de lentes oftálmicas e de especificações a considerar ao escolher as lentes dos seus óculos.

Conheça os diferentes tipos de lentes, assim como os tratamentos, as matérias e as tecnologias Shamir.

 

As lentes Progressivas

 

A mesma lente com diferentes graduações. A parte superior da lente tem a graduação para visão ao longe, sendo que a parte inferior se destina à visão ao perto. A zona da lente que fica entre estes dois campos ópticos tem graduações que variam progressivamente. Isto permite que o utilizador de lentes progressivas tenha a possibilidade de ver a todas as distâncias - inclusive, as intermédias - com os mesmos óculos.

Conheça as nossas lentes progressivas

 

 

As lentes Unifocais ou Monofocais

 

Lentes com apenas uma graduação. Usadas para melhorar a visão ao longe ou ao perto, para uso pemanente ou uso pontual. Uma vez que a potência da lente é a mesma em toda a sua superfície, ajudam a reduzir dificuldades de visão bastante específicas, como a miopia ou a hipermetropia.

Conheça as nossas lentes unifocais

 

 

As lentes Regressivas

 

Também conhecidas como lentes ocupacionais, garantem uma excelente funcionalidade visual até 2.20m. De modo a satisfazer as exigências nos diversos ambientes de trabalho, estas lentes são personalizadas a cada pessoa. Ideais para quem tem uma rotina diária em gabinete/escritório que tenham necessidade de ver, simultaneamente, a diferentes distâncias ao perto. Por serem desenvolvidas a pensar nas necessidades de visão ao perto, não são indicadas para conduzir e não substituem lentes progressivas.

Conheça as nossas lentes Regressivas

 

Tratamento das lentes

 

Os tratamentos das lentes, assim como as tecnologias Shamir, são resultado de um trabalho de investigação e desenvolvimento contínuo para encontrar formas inovadoras de melhorar a sua saúde ocular.

Os tratamentos não são mais do que proteções extra para as suas lentes, não só protegem o olho como melhoram o conforto e a capacidade de visão e ainda preservam a lente de riscos e sujidades. Consulte na sua óptica qual o tratamento mais adequado para as suas lentes.

 

Conheça os nossos tratamentos
para as suas lentes

Matéria das lentes

A matéria é uma das 3 componentes das lentes oftálmicas, juntamente com o design e o tratamento. O design corrige a sua anomalia visual, o tratamento protege as lentes e a matéria influencia a resistência, o peso e a parte estética das lentes (cor e espessura).

Fotocromáticas

Polarizadas

Proteção Luz Azul

Alta Resistência

Saiba mais sobre as matérias

Tecnologias Shamir

 

As tecnologias são integradas nos próprios designs aquando da produção das lentes. Influenciam o desempenho da lente tendo em conta a fisionomia, a armação escolhida e os hábitos oculares e posturais de cada pessoa individualmente.

 

Conheça as nossas tecnologias

 

A escolha das lentes é influenciada por três importantes variantes, a idade, o estilo de vida e as condições ambientais.

 

 

Assim como a nossa saúde de uma forma global,  a saúde da nossa visão é altamente influenciada pela nossa idade. Uma vez que a idade visual é, na maior parte dos casos, a mesma que a idade cronológica, a tendência para as doenças oculares se desenvolverem vai aumentando com o tempo. Deste modo, as lentes que usamos em criança não serão as mesmas que usamos com 50 ou 60 anos.

 

Se passamos um terço do dia a trabalhar, a nossa ocupação profissional é um fator de grande influência nas lentes que usamos. Um outro fator fundamental para a escolha acertada das lentes prende-se com a rotina diária: se passa muito tempo a ler, a ver TV, se prefere fazer desporto ou se utiliza regularmente dispositivos digitais.

 

Passa mais tempo no escritório com luz artificial do que ao ar livre com luz natural? Quais as condições meteorológicas no seu país? Anoitece cedo e os dias de sol são escassos? Passa muito tempo a olhar para ecrãs digitais caracterizados por disseminarem luz azul?